Menos Prejudicial

Poupe na saúde

Os principais riscos de saúde relacionados com o tabagismo referem-se às doenças do sistema cardiovascular, enfarte do miocárdio (ataque cardíaco), doenças respiratórias como a Doença Pulmonar Obstrutiva Crónica (DPOC) e Enfisema, e Cancro, particularmente Cancro do Pulmão, da Laringe e da Boca.

Estima-se que as doenças relacionadas ao tabagismo mataram em 2010 seis milhões de pessoas em todo o Mundo, doze mil em Portugal.

O tabaco é composto por:

  • Alcatrão;
  • Nicotina;
  • Ácido cianídrico;
  • Monóxido de carbono;
  • Compostos cancerígenos.
Além destes produtos químicos, o tabaco tem altas quantidades dos isótopos radioactivos: Polônio-210 e Chumbo-210.

De todas as substâncias prejudiciais à saúde encontradas num cigarro convencional, o Cigarro Eletrónico apenas contém Nicotina (nas versões com Nicotina), tal como os produtos farmacêuticos usados para deixar de fumar.

Os restantes ingredientes da solução líquida de um cigarro electrónico são inofensivos para a saúde, sendo Propilenoglicol o ingrediente em maior percentagem, responsável pela criação do vapor que simula o fumo de um cigarro convencional e pelo transporte da nicotina (quando existente) até aos pulmões.

São realizados regularmente testes laboratoriais em laboratórios independentes que atestam sobre o conteúdo e segurança da solução líquida contida nos cigarros eletrónicos da SMUKY.

 


<<< Como Funciona

Em Qualquer Lugar >>>